Brasil
Deolane Bezerra continuará presa após ter pedido de habeas corpus negado
Deolane Bezerra continuará presa após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negar, nesta quarta-feira (11/09), um novo pedido de habeas corpus de defesa da influenciadora. Ela voltou para a prisão na última terça-feira (10), depois de descumprir duas medidas cautelares impostas pelo judiciário.
Por regra, Deolane não poderia se pronunciar publicamente nos veículos de comunicação e nem nas redes sociais sobre o processo. Logo que saiu da cadeia, a influenciadora pegou um microfone e se manifestou contra a sua prisão. Além disso, usou seu perfil no Instagram para publicar uma foto amordaçada, dando a entender aos seguidores que havia sido censurada.
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do processo, foi o responsável por decidir manter Deolane na prisão. A influenciadora é suspeito de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.
Lastimo que a Paciente não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve, mas diante da gravidade dos fatos, tenho que agiu acertadamente a MM Juíza quando decretou a prisão preventiva da paciente, medida que diante das circunstâncias fáticas acima apresentadas se mostra totalmente proporcional”, alegou o magistrado.