Boletim de Ocorrências Paragominas


Por Murilo Herculano

21/08/2023 01:37

Esporte

Neymar chega lesionado na Arábia Saudita e poderá não jogar os próximos jogos

O craque brasileiro, Neymar, foi anunciado oficialmente por seu novo clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O camisa 10 da seleção brasileira chega ao assinar um contrato com dois anos de duração e a transferência custou 100 milhões de euros aos cofres dos sauditas (quase R$ 544 milhões). Além disso, o jogador terá um salário altíssimo: 340 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão).

Neymar foi revelado pelo Santos Futebol Clube e conquistou títulos importantes com o Peixe, inclusive a Libertadores de 2011. Durante o tempo que esteve no alvinegro praiano, desde as categorias de base, Neymar era protagonista em todas as competições disputadas pelo time. Em 2013, o clube brasileiro acertou a negociação do jogador com o FC Barcelona.

No Barcelona, Neymar também viveu grande momento e conquistou muitas taças, entre elas a
Liga dos Campeões de 2014/15. O craque, inclusive, marcou o gol do título na ocasião. Além disso, o brasileiro fazia parte de um ataque que entrou para a história do futebol mundial. Vai dizer que você não se lembra das atuações de gala do Trio MSN, formado por Messi, Suarez e
Neymar. Em 2017, o jogador foi vendido ao Paris Saint- Germain, seu último clube antes de aceitar a proposta do Al-Hilal. No PSG neymar marcou 118 gols e conquistou muitas taças, porém, o sonho de consumo do time francês era a Champions League, que não veio. Além das derrotas no continental, Neymar sofreu com muitas lesões e ficou fora de muitos jogos, isso irritou os torcedores.

Não é de hoje que Neymar carrega uma fama de
“festeiro”, não é mesmo? O jogador já foi flagrado muitas vezes em clubes com seus amigos e isso já rendeu grandes polêmicas ao jogador brasileiro. Principalmente, quando ele estava lesionado e era capturado pelos fotógrafos durante a noite. Entretanto, não existem baladas na Arábia Saudita e a venda de bebidas alcóolicas é considerada um crime. Portanto, Neymar terá que focar 100% no trabalho e não terá muitas opções para festejar em seu novo país.

Fonte: O Futebolero Brasil