Boletim de Ocorrências Paragominas


Por Murilo Herculano

13/10/2024 17:04

Mundo

Homem rompe artéria do coração ao se masturbar, mas sobrevive

Um homem de 59 anos, cujo nome não foi revelado, sofreu uma ruptura de artéria após se m4stub4r. O paciente disse a equipe médica que sentiu rigidez no maxilar e formigamento nas mãos após sua sessão solo de prazer.

Os médicos ficaram perplexos com seus sintomas, a princípio temendo que ele tivesse um caso grave de sepse, mas uma bateria de testes revelou que ele havia de fato sofrido uma ruptura na aorta, a maior artéria do corpo que transporta sangue do coração para o corpo.

Isso resultou em regurgitação aórtica grave, uma emergência médica em que o sangue flui de volta para o coração. Os médicos afirmaram que o homem teve o que chamam de “dissecção aórtica” que pode ser fatal se não for identificada e tratada.

Pessoas que sofrem dessa emergência de saúde geralmente sentem uma dor aguda e dilacerante no peito ou na parte superior das costas, além de falta de ar, suor intenso, confusão e dor de estômago intensa, afirma a Cleveland Clinic.

Entretanto, o homem diz que não sentiu dores no peito, falta de ar, perda de consciência ou náusea. Apenas 6,4% dos pacientes com dissecção aórtica não sentem dor no peito, escreveram médicos do Departamento de Medicina de Emergência do Hospital Mount Sinai, em Nova York, que supervisionaram o caso do paciente.

Extra