Boletim de Ocorrências Paragominas


Por Murilo Herculano

21/05/2023 15:11

Pará

PM atropela idoso e atira contra si, tirando a própria vida, em Belém

Um soldado da Polícia Militar atropelou um idoso, na manhã deste domingo (21), enquanto dirigia um carro pela rua dos Mundurucus com a travessa Teófilo Conduru, no limite entre os bairros Guamá e Canudos, em Belém. Após a vítima ter sido atropelada, o agente entrou em desespero. Uma equipe do serviço da PM estava na área e atendeu à ocorrência. Diante da abordagem e ordem de entregar o armamento, atirou contra si. Ele não resistiu.

Fontes ligadas à polícia confirmaram a história ao Grupo Liberal e disseram que o policial seria 20º Batalhão, mas tinha sido transferido ao Batalhão Águia (28º Batalhão), responsável pelo policiamento motociclístico na capital paraense. Até o momento, o estado de saúde do idoso não foi revelado.

A PM teria sido acionada à ocorrência pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) e informada que o soldado estava armado. Ao chegarem no local, os PMs chegaram a pedir para o militar largar a arma de fogo, mas ele não obedeceu, fazendo o disparo contra si. O acidente de trânsito será investigado pelas autoridades policiais para identificar o que de fato ocorreu. O corpo do soldado foi periciado e removido pela Polícia Científica do Pará. O carro também foi analisado.

Vídeos circulam nas redes sociais e mostram curiosos que passaram pelo local alegando que o idoso teria morrido e mostram também o cenário do acidente. Porém, uma filmagem mostra uma equipe do Corpo de Bombeirossocorrendo o idoso atropelado. Policiais que acompanham a ocorrência confirmam que ele está sendo atendido no Hospital de Pronto Socorro Municipal (HPSMMario Pinotti, na travessa 14 de Março.

O Liberal