Paragominas
Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável na Colônia Perach, em Paragominas
A Polícia Militar foi acionada por um morador da Comunidade Perach, próximo à CAIP, após receber informações sobre um caso de estupro de vulnerável. O suspeito, identificado como A.S.A, teria cometido abuso sexual contra duas mulheres, incluindo uma criança.
Inicialmente, a equipe policial procurou localizar as vítimas, que incluíam uma criança de apenas seis anos, filha do suspeito. Uma das mulheres adultas relatou que estava consumindo bebidas alcoólicas na presença de amigos, incluindo o sogro, autor do crime.
De acordo com seu depoimento, por volta das 00h de 27/12/23, ela decidiu ir dormir quando o suspeito entrou em seu quarto com a intenção de cometer o estupro, aproveitando-se de seu estado de vulnerabilidade. Horas depois, a vítima decidiu contar à sua sogra, momento em que a filha do suspeito, uma criança de apenas seis anos, revelou que o pai já havia cometido atos libidinosos com ela em três ocasiões diferentes.
A guarnição da Polícia Militar, ao localizar o suspeito, encontrou diversas armas caseiras em sua posse, o que resultou em sua condução à delegacia. Lá, a Delegada Amanda Costa, plantonista da 13ª seccional, realizou o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo. Além disso, ela representou pela prisão do suspeito pelos crimes de estupro de vulnerável.
A Delegada Amanda Costa @delamandacosta , em entrevista ao portal BO Paragominas Boletim de Ocorrências Paragominas, informou que o criminoso já possui antecedentes criminais, tendo cometido um homicídio em Paragominas no ano de 2017. O caso de estupro de vulnerável está sendo investigado, e as perícias necessárias já foram requisitadas. A Delegada reforçou que será realizado a apuração completa dos fatos envolvendo o suspeito.