Paragominas
Polícia deflagra Operação Vizinhos II e prende três suspeitos de homicídio no bairro Jaderlandia, em Paragominas
Na quinta-feira, 25 de julho de 2024, a Divisão de Homicídios (DH) de Paragominas, com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Paragominas, da Superintendência da 7ª(RISP), (DEAM), (DEACA) e 13ª Seccional, deflagrou a Operação Vizinhos II. O objetivo era cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão preventiva. A ação resultou na prisão preventiva de três dos quatro alvos e na prisão em flagrante de mais uma pessoa durante o cumprimento das buscas.
A investigação, conduzida pela DH Paragominas, elucidou o homicídio de Leandro Sousa Viana, ocorrido em 12 de março de 2024, por volta das 12h30, no bairro Jaderlândia. Leandro foi vítima de disparos de arma de fogo em sua residência, em plena luz do dia. De acordo com o inquérito policial, quatro indivíduos estariam envolvidos no crime. Três deles foram capturados pela equipe policial, enquanto o quarto segue foragido.
Os levantamentos realizados permitiram a identificação e qualificação dos suspeitos, além de evidenciar a materialidade dos fatos, o que levou à solicitação de medidas cautelares ao Poder Judiciário e à deflagração da Operação Vizinhos II. O nome da operação faz referência ao fato de que os suspeitos e a vítima eram vizinhos.
A Polícia Civil informou que todos os presos têm envolvimento com uma facção criminosa, conforme evidenciado pela apreensão de drogas e a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes durante a operação.
Foram apreendidos papelotes de substâncias análogas a crack e maconha, uma balança de precisão, um caderno de contabilidade, papel filme, dinheiro e celulares. O preso em flagrante por tráfico de drogas será apresentado na 13ª Seccional para os procedimentos cabíveis.