Paragominas
Homem é preso após agredir violentamente a esposa e tentar mata-la na colônia Balalaica
A Guarnição da Polícia Militar do 19º BPM, destacamento da Vila Canãa, atendeu uma denúncia de violência doméstica na Colônia Balalaica neste domingo, 15 de setembro de 2024. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade das informações, encontrando a vítima, de 44 anos, gravemente ferida após ser agredida por seu marido, Valdeir Rodrigues, de 36 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, Valdeir agrediu a esposa com socos e golpes de madeira, chegando a quebrar os dedos de uma de suas mãos. O suspeito então tentou matá-la com golpes de facão, atingindo seu pescoço e provocando cortes graves. No momento da agressão, o filho da vítima, de 15 anos, interveio na tentativa de defender a mãe. Ele entrou em luta corporal com o agressor, conseguiu desarmá-lo e desferiu alguns golpes de facão contra Valdeir.
Após a chegada da polícia, foram realizadas buscas pelo suspeito, que foi localizado na casa de sua mãe. Durante a abordagem, Valdeir foi preso e, ao revistarem seus pertences, os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira. O suspeito foi levado à delegacia, onde está disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
A vítima e seu filho foram encaminhados para atendimento médico, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.