Ipixuna Do Pará
Engavetamento entre caminhões e carro deixa 4 mortos na BR 010 entre Paragominas e Ipixuna do Pará
Quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo dois caminhões, um deles carregado com verduras, e mais um carro de passeio, no quilômetro 201 da BR-010, no município de Ipixuna do Pará, nordeste paraense, na tarde desta sexta-feira (12/07). Segundo as autoridades, um caminhão acertou o carro por trás, fazendo com que o veículo menor fosse prensado em outro automóvel de carga, que estava mais à frente. Além de informar as quatro mortes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que uma outra pessoa ficou gravemente ferida.
Antônio Carvalho e seus filhos, Ricardo e Isabela estavam no automóvel e morreram no local. A esposa, Maria Vânia, foi socorrida com vida para o Hospital Regional em Paragominas. O condutor do caminhão branco que também veio a óbito, ainda não foi identificado.
Em um vídeo feito no local, uma pessoa narra a situação e diz que a pista já estava parcialmente interditada antes do acidente, pois um caminhão teria caído em uma vala e era feita a retirada do veículo. Depois, ele mostra a carreta, na frente, parada. O carro de passeio é o segundo veículo e aparece completamente destruído debaixo da carreta, no lado direito.
Ainda com base na filmagem, o caminhão é o último veículo envolvido e aparece prensando o carro de passeio no outro automóvel de carga. As testemunhas disseram que o motorista de um dos caminhões ficou preso nas ferragens. Além disso, o vídeo mostra que a cabine destruída de um desses veículos, por conta de ter atingido a parte de trás do caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a colisão foi do tipo traseira “com engavetamento envolvendo três veículos: dois caminhões e um automóvel”, no caso, o carro de passeio. A reportagem solicitou mais detalhes do caso para Polícia Civil e foi informada, por meio de nota, que “equipes da delegacia de Ipixuna do Pará se deslocaram ao local para apurar as circunstâncias do acidente”. Da mesma forma, a Polícia Científica do Pará (PCEPA) comunicou, na noite de sexta (12/7), as equipes ainda estavam no local do acidente realizando diligências.