Ipixuna Do Pará
Suspeito reage à abordagem da PM e é morto do distrito de Novo Horizonte
Na noite de quinta-feira, 18 de julho de 2024, um homem morreu após reagir uma abordagem Policial no distrito de Novo Horizonte, em Ipixuna do Pará.
A vítima, identificada como Rogério Macário Costa, conhecido pelo apelido “Davi”, foi abordada após uma denúncia anônima relatar que ele estava circulando no Distrito de Novo Horizonte em uma motocicleta vermelha, portando uma arma de fogo e comercializando entorpecentes. Rogério era conhecido pelas autoridades por seu histórico de crimes como tráfico de drogas e falsidade ideológica.
De acordo com informações obtidas pelo portal @boparagominas , a PM estava realizando rondas no Distrito de Novo Horizonte, no Bairro Invasão Morada Nova, onde avistou Rogério entrando no bairro. Ao receber a ordem de parada, Rogério desceu rapidamente da motocicleta, sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais. Em resposta à ameaça, a guarnição efetuou dois disparos para resguardar sua integridade e repelir a agressão. Rogério caiu ao solo e foi imediatamente socorrido pela própria guarnição ao Hospital Municipal Santa Clara em Ipixuna do Pará, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar apreendeu a arma de fogo, munições, drogas encontradas no bolso do suspeito e seu celular, encaminhando-os à Delegacia de Ipixuna do Pará para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil requisitou a remoção do corpo, a necropsia e as demais perícias necessárias nos armamentos e objetos apreendidos para a continuidade das investigações.